segunda-feira, 29 de março de 2010

Massagem com Pedras Quentes


A Terapia das pedras quentes é um inovador conceito terapêutico, que se baseia num equilíbrio harmonioso entre o corpo humano no seu todo e a energia natural que a natureza nos oferece. Reúne importantes benefícios físicos, psicológicos e emocionais. É a simbiose em equilíbrio da geoterapia, termoterapia e massoterapia.

A terapia das Pedras Quentes ultrapassa a experiência física de massagem típica.
As pedras mais adequadas para aquecer, com o recurso a água quente, deverão ser de origem basáltica. A origem da pedra pode variar: as negras são ricas em olivene, são provenientes dos vulcões de arrefecimento rápido e mais recentes (em termos geológicos); as verde-escuras são ricas em ferro e magnésio, provenientes de rios, são menos recentes; e, por fim as cinza claro ou creme pálido, ricas em magnésio, também de rio, são as mais antigas .

O uso de pedras quentes numa terapia, usadas em distintas zonas corporais, actua de forma positiva e com melhoras reais, reinstalando o equilíbrio bioenergético e fortalecendo o Ser no seu todo.

O desbloquear de pontos cruciais a nível do sistema nervoso, músculo-esquelético, sacro-craneana, e consecutivamente, o reparar e manutenção da saúde integral é lograda.

Indicações terapêuticas:

Sendo utilizada para estimular e equilibrar o sistema neuro-vegetativo, actua igualmente:

- Melhora tonicidade muscular e diminui dores musculares;
- Diminui processos inflamatórios articulares e melhora a flexibilidade das mesmas;
- Beneficia a circulação sanguínea, estimulando a vasodilatação (quentes);
- Combate a retenção de líquidos e toxinas, aumentando e desbloqueando o fluxo linfático;
- Combate a gordura localizada;
- Estimula o processo dos sistemas fisiológicos do corpo, tais como o digestivo (caso da obstipação) e o respiratório;
- Impulsiona melhoria de estados de ansiedade, angustia, apatia, stress.


Faça já a sua marcação!

Massagem Shantala


Shantala a arte de dar e receber aos mais pequeninos..

Acreditamos que o melhor presente que podemos oferecer aos nossos filhos e a nós é o tempo que passamos juntos. Quando o fazemos, todos os momentos diários tornam-se em experiências únicas...


Na vida intra-uterina o bebé passa por experiências de contacto íntimo e completo com a mãe, mantendo um contacto físico por 9 meses seguidos e assim criando um vínculo afectivo. Ele se sente amparado, amado, seguro. Os movimentos do corpo da mãe, bem como as contracções uterinas ainda na gestação são as primeiras massagens que se intensificam no trabalho de parto.
Ao nascer, o bebé já tem sensibilidade ao toque, respondendo aos estímulos, de forma muito natural e instintiva. Através da comunicação entre a mão da mãe e a pele do filho surge um novo relacionamento, cheio de amor e alegria. O bebé sentirá, através do seu toque, o conforto e a segurança do útero.
A criança que recebe amor na infância será um adulto equilibrado, sem traumas e que transmitirá sentimentos altamente elevados para com os seres humanos e toda a natureza.
Os momentos que os pais passam com os filhos são preciosos para ambos. Mas, além de brincar, rir e conversar com o seu filho, os pais poderão enriquecer este convívio dedicando um tempinho (cerca de meia hora) todos os dias para aplicar uma massagem no seu bebé, a Shantala.


A MASSAGEM SHANTALA é uma forma de transmitir harmonia, segurança e saúde para o bebé, com muito amor!!

Os efeitos são imediatos, actuando a todos os níveis; físico, emocional, energético e espiritual: - elimina tensões e bloqueios, provocados pelo parto/gatinhar/andar
- previne e dissolve cólicas intestinais
- facilita o sono tranquilo e profundo
- relaxa o sistema neurológico, diminuindo a ansiedade
- desenvolve a coordenação psicomotora
- promove a auto-estima e segurança
- fortalece o sistema imunitário
- reforça a relação de afecto com o bebé
.

Enfim, transforma o bebé num bebé saudável em todos os aspectos.

Todos os bebés podem ser massajados desde 1 mês e até quando quiserem. Não tem limites. Respeitar a vontade e a disponibilidade do bebé é que é o grande segredo. Nada de imposição!