
Algumas das ervas aromáticas que podem conter as pindas são:
Lavanda: erva medicinal para acalmar pessoas stressadas, trabalhando a insónia e estados nervosos. É altamente hidratante, atua como cicatrizante e regeneradora celular.
Camomila: erva medicinal que trabalha principalmente dores musculares, queimaduras, ajuda a regular o aparelho digestivo, trabalha a impulsividade e é calmante.
Jasmim: esta erva tem como um dos seus maiores benefícios trabalhar a rouquidão peitoral, principalmente pessoas gripadas ou com bronquite, alivia cólicas. A nível emocional, trabalha a depressão, o nervosismo e perturbações.
Flor de laranjeira: tem como sua principal função a desintoxicação, diarreia e cãibras, trabalhando também a depressão, apatia, fobia, stresse, medo e tenção.
Canela: anti-séptico, artrite, reumatismo, tónico cardíaco, trabalha a circulação do sangue no corpo, é estimulante mental e antidepressivo.
Alecrim: dores de cabeça, dores musculares e, cansaço mental.
Eucalipto: Trabalha principalmente o sistema respiratório, é anti-séptico, estimula a concentração, limpa a mente e trabalha também a obesidade.
Sal marinho: é indicado principalmente para tratamentos de flacidez e celulite na estética. No caso das pindas utilizamos pelo fato do sal ser um elemento condutor de calor para aliviar dores musculares, fadiga e para recuperar a vitalidade.
Hoje em dia, mais do que nunca, temos a necessidade de trabalharmos o ser humano, para aliviá-lo de dores, ressentimentos, medos, culpas, trazê-lo de volta para a realidade com um pouco mais de tranquilidade e paz interior.